sexta-feira, 27 de abril de 2012

Faleceu ontem a pessoa que astrapalhava a sua vida...

 Um dia,quando os funcionários chegaram pra trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: " Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, e exitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que esse infeliz morreu!
Uma a um , os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os aoutros.
Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivesse sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão  e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é aúnica pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU (SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA...QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÙNICO RESPONSÁVEL POR ELA."
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus prórpios pensamentos e seus atos. a maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Luís Fernando Veríssimo.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

" Seus olhos"


Quando te vejo
sinto um desejo
de quando
voltar a vê-lo
tê-lo mais perto
ou quando
à caso
no caso de não encontrá-lo
tocá-lo num beijo
não dado
mas sonhado
por mim!

sábado, 14 de abril de 2012

Enrique Iglesias - Nunca Te Olvidaré


O encontro e a ocupação do próprio espaço, implica na descoberta (tranqüila ou dolorosa) do que é realmente nosso e do que ficou preso dentro de nós.  Aí está uma das descobertas fundamentais do ser humano. Descobrir e ocupar o próprio espaço é encontrar a verdade existencial no bom ou no ruim que tenhamos. É ocupar com material próprio, tudo o que somos e faremos. É encontrar e seguir o próprio destino. Não o “destino”, no sentido fatalista, mas o destino no sentido da distinção profunda do que somos, faremos e queremos...” (Artur da Távola)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Desejo!


Desejo!

Desejo-te assim
Perto de mim
Fazendo caricias
Que nas malicias
Destrói barreiras
Da lua cheia
Dentro de ti...
Conduz ao inevitável
Da química
De dois corpos
Que se desejam
Que se almejam
Num começo
De vinho na taça
Quando na verdade
Entoa a graça
Que se amarraça
Dentro de si.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

“Tudo”


“Tudo”
Senti em você confiança
Esperança...
Aliança...
Fez-me mais “eu”
Enquanto me admiravas...
Adorei-te!
Elogiei-te!
Tu és algo de bom
No tom do meu viver!
Crer no que diz me assusta
Mas, sincera que fui
Descobri
Uma luz linda vinda
Da tua cumplicidade
Pois tudo que criou
No meu viver foi inspiração
E já não quero viver
Sem essa emoção...